Edições anteriores
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20ª EDIÇÃO: “JUVENTUDES BRASILEIRAS E O DIREITO À EDUCAÇÃO: PERSPECTIVAS EM ANÁLISE”
v. 20 n. 1 (2022)Para a 20ª Edição, interessa-nos particularmente trabalhos que abordem: i. as disputas pelo reconhecimento das juventudes como sujeitos do direito humano à educação na sociedade brasileira; ii. a análise das desigualdades educacionais e como estas afetam as juventudes brasileiras; iii. as correlações entre diretrizes de organismos internacionais para a educação dos jovens e as expressões de políticas educacionais para jovens no Brasil (em perspectiva histórica ou sincrônica) iv. a construção histórica e os desafios contemporâneos do ensino médio brasileiro; v. as tensões e contradições expressas nas diferentes formas de enquadrar a relação educação e trabalho nas políticas públicas para as juventudes; vi. a construção histórica e as expressões contemporâneas do movimento estudantil de juventudes; e vii. a produção e implementação em curso da Reforma do Ensino Médio.
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Juventudes, Participação Política e Democracia no Brasil
v. 19 n. 1 (2021)Esta edição traz um conjunto de artigos sobre Juventudes, Participação Política e Democracia no Brasil.
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Ano 5
n. 10 (2010) -
Ano 5
n. 9 (2010) -
Ano 4
n. 8 (2009) -
Ano 4
n. 7 (2009)