Juventudes Brasileiras e o Direito à Educação: Perspectivas em Análise

Autores

  • Alexsandro do Nascimento Santos Escola do Parlamento
  • Euzébio Jorge Silveira de Sousa Centro de Estudos e Memórias da Juventude
  • Ergon Cugler de Moraes Silva Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP)

Resumo

Editorial da Revista Juventude.BR

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Biografia do Autor

Alexsandro do Nascimento Santos, Escola do Parlamento

Possui mestrado em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2015). É Diretor-Presidente da Escola do Parlamento e Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Programa de Mestrado Profissional em Formação de Gestores Educacionais da Universidade Cidade de São Paulo - Unicid. Cumpre estágio pós-doutoral junto ao Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração Pública e Governo (EAESP - FGV) e junto ao Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia da Educação (PUCSP). Dedica-se principalmente aos seguintes temas: Políticas Públicas de Educação, História da Educação, Desigualdades e Equidade Educacional, Educação Política para a Democracia e para a Cidadania.

Euzébio Jorge Silveira de Sousa, Centro de Estudos e Memórias da Juventude

Doutor em desenvolvimento econômico pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Mestre em Economia Política pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2013). Especialista em "Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais" pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Graduado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Atualmente é Professor na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), na pós-graduação da FESPSP e na graduação da Strong Business School (Certificada FGV). É presidente do Centro de Estudos e Memória da Juventude (CEMJ); Membro do Grupo de Trabalho do a reforma trabalhista vinculado ao CESIT/IE-UNICAMP; coordenador do Curso de extensão da Universidade Federal da Bahia (UFBA) em parceria com o CEMJ e Governo do Estado da Bahia: Juventude e trabalho decente; e editor assistente da Revista acadêmica Juventude.br

Ergon Cugler de Moraes Silva, Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP)

Ergon Cugler de Moraes Silva é pesquisador. Mestrando em Administração Pública e Governo na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Associado ao Núcleo de Estudos da Burocracia (NEB EAESP-FGV) e colaborador do Observatório Interdisciplinar de Políticas Públicas Professor Doutor José Renato de Campos Araújo (OIPP EACH-USP) e ao Grupo de Estudos em Tecnologia e Inovações na Gestão Pública (GETIP EACH-USP). Colabora também com o "Oxford COVID-19 Government Response Tracker" (OxCGRT) da Blavatnik School of Government da Universidade de Oxford. Graduado em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (EACH-USP), onde também foi selecionado pela Agência Internacional (Aucani) da Reitoria/USP para a Pós-Graduação do Consórcio Internacional da USP com a Universidad de Buenos Aires, a Universidad Autónoma México, a Universitat de Barcelona e a Universidad Complutense Madrid. Também cursa MBA em Data Science & Analytcs na USP-ESALQ. Lattes: http://lattes.cnpq.br/2259059848458991 e ORCID: https://orcid.org/0000-0002-5753-1705

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Publicado

2022-12-21

Como Citar

Santos, A. do N., Sousa, E. J. S. de, & Silva, E. C. de M. (2022). Juventudes Brasileiras e o Direito à Educação: Perspectivas em Análise. Juventude.Br, 20(1). Recuperado de https://juventudebr.emnuvens.com.br/juventudebr/article/view/279