Educomunicação

em busca da democratização da comunicação e do exercício do direito à voz por parte dos jovens

Autores

  • Cláudia Regina Lahni
  • Fernanda Coelho da Silva

Resumo

Além do uso histórico das concessões de rádio e TV como moeda política, o sistema de comunicação brasileiro é caracterizado ainda pela presença dominante de grupos familiares e pelos vínculos com as elites políticas locais e regionais. E, por mais que isso seja conhecido de toda a sociedade, há pouca (ou nenhuma) indicação de mudança. As autoridades, e até os próprios cidadãos, parecem se esquecer de que o que os concessionários têm é o direito de utilizar um meio por um período determinado. A comunicação é um bem público, não pode ser vendida ou submetida a interesses outros que não os do direito social à informação. [...]

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Biografia do Autor

Cláudia Regina Lahni

Jornalista, professora do Mestrado e da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Fernanda Coelho da Silva

Jornalista, mestranda em Comunicação na UFJF e bolsista Fapemig.

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Como Citar

Lahni, C. R., & da Silva, F. C. (2021). Educomunicação: em busca da democratização da comunicação e do exercício do direito à voz por parte dos jovens. Juventude.Br, (7), 42–46. Recuperado de https://juventudebr.emnuvens.com.br/juventudebr/article/view/88

Edição

Seção

Artigos