Juventude e o direito à educação

Considerações iniciais do cenário educacional durante a Pandemia da COVID-19

Autores

  • Samantha Rodrigues de Oliveira Verçoza Costa Universidade Federal do Espírito Santo - UFES

Palavras-chave:

Juventude, Direito à educação, COVID-19

Resumo

O presente artigo tem como objetivo propor uma reflexão acerca dos impactos no cenário educacional brasileiro, ocasionados pela Pandemia da COVID-19. Metodologicamente, utilizou-se a análise documental e constatou-se algumas ameaças ao direito à educação que podem comprometer a trajetória escolar dos jovens, sobretudo daqueles que estão expostos às vulnerabilidades sociais. Este artigo lança luz sobre a necessidade de continuar acompanhando o fenômeno em questão para sua melhor compreensão no pós-crise, quando, provavelmente, muitas indagações do contexto atual ficarão mais claras, permitindo uma melhor definição e compreensão.

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Biografia do Autor

Samantha Rodrigues de Oliveira Verçoza Costa, Universidade Federal do Espírito Santo - UFES

Doutoranda em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santos (UFES).

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Publicado

2024-10-03

Como Citar

Costa, S. R. de O. V. (2024). Juventude e o direito à educação: Considerações iniciais do cenário educacional durante a Pandemia da COVID-19. Juventude.Br, 21(1), 7. Recuperado de https://juventudebr.emnuvens.com.br/juventudebr/article/view/271