Juventudes, trabalho e educação

Implicações da Pandemia à aprendizagem profissional

Autores

  • Caio Nascimento Fundação Getulio Vargas - FGV

Palavras-chave:

Políticas Educacionais; Juventudes; Trabalho e Educação; Pandemia e Educação.

Resumo

Este trabalho traz análises acerca da Pandemia da COVID-19 e seus impactos sociais, econômicos e educacionais para jovens inscritos na Política Pública de caráter permanente de Aprendizagem Profissional (AP), Lei n. 10.097/2000. Nesse sentido, serão expostos acompanhamentos de ações de uma escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-SP), vivenciadas com jovens e educadores de maneira remota/virtual. Parte-se da hipótese de que, apesar dos avanços relacionados à ação educacional remota, a Pandemia da COVID-19 expôs ainda mais as desigualdades sociodigitais e econômicas das juventudes, assim como a fragilidade de uma política pública direcionada à formação de jovens para e no trabalho.

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Publicado

2024-10-03

Como Citar

Nascimento, C. (2024). Juventudes, trabalho e educação: Implicações da Pandemia à aprendizagem profissional. Juventude.Br, 21(1), 11. Recuperado de https://juventudebr.emnuvens.com.br/juventudebr/article/view/270