Empoderamento, formação cidadã e projetos de vida na socieoeducação, infanto-juvenil, na perspectivada garantia dos direitos humanos

Autores

  • Maria Helena de Paula Frota
  • Mônica Sillan de Oliveira

Palavras-chave:

Infância e juventude, Direitos humanos, Cultura de paz, Sociabilidade

Resumo

Este estudo que tem por temática: Empoderamento, Formação Cidadã e Projetos de Vida na Socioeducação Infantojuvenil, na perspectiva da Garantia dos Direitos Humanos: Um estudo sobre a experiência da Frente de Assistência à Criança Carente - FACC, surgiu na busca em investigar como a socioeducação de crianças, adolescentes e jovens na perspectiva da garantia de direitos humanos vivenciada na Frente de Assistência à Criança Carente (FACC) pode contribuir para o empoderamento, formação cidadã e construção de projetos de vida dos grupos atendidos pela proposta.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Helena de Paula Frota

Assistente Social, Mestre em Planejamento e Políticas Públicas pela UECE. Ex Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará (Disponível em: http://lattes.cnpq.br/2018791617617578. Acesso: 15/03/2019. 

Mônica Sillan de Oliveira

Doutora em Sociologia pela Universidade de Salamanca – Espanha (Disponível em: http://lattes.cnpq.br/6939566870510025. Acesso: 05/03/2019.

Downloads

Como Citar

Frota, M. H. de P., & de Oliveira, M. S. (2021). Empoderamento, formação cidadã e projetos de vida na socieoeducação, infanto-juvenil, na perspectivada garantia dos direitos humanos . Juventude.Br, (18), 42–48. Recuperado de https://juventudebr.emnuvens.com.br/juventudebr/article/view/207

Edição

Seção

Artigos