Juventude negra, educação e direitos humanos

um relato de experiência sobre a atuação do Coletivo Dandaras na UFSB

Autores

  • Danielle Ferreira Medeiro da Silva de Araújo

Palavras-chave:

direitos humanos, educação antiracista, juventude negra

Resumo

o presente trabalho visa discutir sobre o acesso da juventude negra aos espaços de construção de conhecimento como instrumento de luta para auxiliar no combate ao racismo e consequentemente a uma educação pautada em práticas antirracistas. Para tanto, o artigo apresenta vivências práticas para a construção de uma educação antirracista a partir do relato de experiência do Coletivo Dandaras formado por mulheres negras discentes da Universidade Federal do Sul da Bahia.

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Biografia do Autor

Danielle Ferreira Medeiro da Silva de Araújo

Mestre e Dontoranda em Estado e Sociedade pela Universidade Federal do Sul da Bahia.

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Como Citar

Araújo, D. F. M. da S. de. (2021). Juventude negra, educação e direitos humanos: um relato de experiência sobre a atuação do Coletivo Dandaras na UFSB. Juventude.Br, (18), 35–41. Recuperado de https://juventudebr.emnuvens.com.br/juventudebr/article/view/206

Edição

Seção

Artigos