Juventudes e infâncias latino-americanas

a experiência da Escola de Pós-graduação da CLACSO

Autores

  • Frederico Alves Lopes
  • Hermelinda Ardila Hermann
  • Tany Giselle Fernández Guayana
  • Marcela D’Angelo Farto
  • Martín Vivanco Vásquez
  • Wallis Paz y Miño
  • Ricardo Yamil Derene O.
  • Tamara Segura Herrera
  • Cynthia Elizabeth Juárez
  • Mariana Clara Heredia
  • Fabián Nichel Valenzuela

Resumo

Ocorreu no final de julho deste ano, na cidade de Manizales, capital do departamento de Caldas, na querida Colômbia, o encontro entre integrantes de movimentos sociais, gestores de políticas públicas e pesquisadoras(es) que se envolvem na defesa dos direitos de crianças e jovens da América Latina. Nas dependências da Universidade de Manizales, teve início a reunião de abertura da VIII Escola Internacional de Pós-graduação “Infâncias e Juventudes: desigualdades, desafios nas democracias, memorias y re existências”, a qual se realizou no marco da III Bienal Latino-americana e Caribenha de infâncias e juventudes, promovendo o encontro entre pessoas de 15 diferentes países de América Latina e do Caribe. [...]

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Biografia do Autor

Frederico Alves Lopes

Sociólogo e Jardineiro, Mestrando em Educação (FaE/UFMG).

Hermelinda Ardila Hermann

Socióloga. Candidata ao Mestrado em Educação e desenvolvimento Humano - Universidade de Manizales - CINDE.

Tany Giselle Fernández Guayana

Licenciada em Pedagogia Infantil, Especialista em Desenvolvimento Pessoal e Familiar, Candidata ao Mestrado em Educação e Desenvolvimento Humano - Universidade de Manizales - CINDE.

Marcela D’Angelo Farto

Mestrado em Trabalho Social, Doutoranda em Saúde Mental Comunitária.

Martín Vivanco Vásquez

Economista. Candidato ao Mestrado em Desenvolvimento Humano: Enfoques e Políticas pela Pontifícia Universidade Católica do Peru (PUCP).

Wallis Paz y Miño

Mulher de Teatro. Licenciada em Gestão para o Desenvolvimento Local Sustentável. Mestranda em Antropologia Visual em FLACSO-Equador.

Ricardo Yamil Derene O.

Comunicador e Mestre em Sociologia. Especialista em Direitos Humanos da Infância e Adolescência em Paraguai.

Tamara Segura Herrera

Intervenção Educativa, Mestra em Antropologia Social, Doutoranda em Ciências Sociais.

Cynthia Elizabeth Juárez

Licenciada em Ciências da Comunicação (UNT), Doutoranda em Educação UNT, bolsista doutoral (INVELEC UNT-CONICET).

Mariana Clara Heredia

Lic. em Psicologia, Doutoranda em Saúde Mental Comunitária, Universidade de Lanús, Argentina.

Fabián Nichel Valenzuela

Educador popular e Psicólogo Comunitário. Mestre em Análises Sistémica Aplicada à Sociedade. Experiência em promoção do protagonismo popular de crianças e juventudes.

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Como Citar

Lopes, F. A., Hermann, H. A., Guayana, T. G. F., Farto, M. D., Vásquez, M. V., y Miño, W. P., Derene O., R. Y., Herrera, T. S., Juárez, C. E., Heredia, M. C., & Valenzuela, F. N. (2021). Juventudes e infâncias latino-americanas : a experiência da Escola de Pós-graduação da CLACSO. Juventude.Br, (16), 46–49. Recuperado de https://juventudebr.emnuvens.com.br/juventudebr/article/view/184

Edição

Seção

Artigos