Mobilização estudante e a conquista das cotas na pós-graduação do instituto de economia UNICAMP

Autores

  • Tomás Rigoletto Pernías
  • Euzébio Jorge Silveira de Sousa
  • Carolina Michelman
  • Barbara Vallejos Vazquez

Palavras-chave:

mobilização estudantil, ações afirmativas, UNICAMP

Resumo

O presente artigo tem por objetivo descrever e caracterizar a mobilização estudantil ocorrida no Instituto de Economia da Unicamp, em 2016, em favor da implementação de ações afirmativas na pós-graduação. Do ponto de vista metodológico, o artigo está dividido em duas partes: 1) num primeiro momento, o texto contextualiza a greve estudantil, ao trazer uma síntese da história recente da Universidade Estadual de Campinas, focando em seu projeto de ampliação de matriculas, suas limitações orçamentárias e os ataques que as Universidades Públicas vem sofrendo; 2) na segunda parte, descreve-se como se deu a construção da mobilização estudantil, seus objetivo e o resultado obtido.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tomás Rigoletto Pernías

Doutorando em Desenvolvimento Econômico pelo Instituto de Economia da UNICAMP.

Euzébio Jorge Silveira de Sousa

Doutorando em Desenvolvimento Econômico pelo Instituto de Economia da UNICAMP.

Carolina Michelman

Aluna da graduação do Instituto de Economia da UNICAMP.

Barbara Vallejos Vazquez

Mestre em Desenvolvimento Econômico pelo Instituto de Economia da UNICAMP. É técnica do Dieese e professora da Escola Dieese de Ciências do Trabalho.

Downloads

Como Citar

Pernías, T. R., de Sousa, E. J. S., Michelman, C., & Vazquez, B. V. (2021). Mobilização estudante e a conquista das cotas na pós-graduação do instituto de economia UNICAMP. Juventude.Br, (16), 30–35. Recuperado de https://juventudebr.emnuvens.com.br/juventudebr/article/view/181

Edição

Seção

Artigos